quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fanatismo

"Fanatismo (do francês "fanatisme") é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema, historicamente associado a motivações de natureza religiosa ou política" (Wikipédia que me disse)...

[imagem do filme: "Quem quer ser um milionário?"]

Pode ser por um time de futebol, uma banda, uma religião, um jogo, enfim, você é fanático?
Até onde você iria por isso?
Na maioria das vezes as pessoas fazem de tudo para conseguir um mero autografo, seguem á risca toda palavra dita ou escrita pelo seu ídolo, se vestem iguais, imitam cada passo dado. Mas... um ídolo esta ali para ser admirado ou para ser loucamente perseguido e plagiado?
E se não bastasse muita gente arrisca sua própria vida para defender aquilo que "idolatra".

9 comentários:

Inez disse...

Sou contra qualquer tipo de fanatismo.
O fanatismo é um desquilíbrio emocional.

Dona Ana disse...

Não existem mais ídolos.

Unknown disse...

Fanatismo é prejudicial em qualquer segmento, uma pessoa fanática não está em plenas faculdades mentais, pois perde sua identidade única e adquire algo pré-moldado.

Unknown disse...

Fanatismo sempre é prejudicial..
Destr[oi o que de bom poderia haver naquilo que se gosta/acredita!
;D

Karênina Michelle disse...

Assisti a esse filme ontem. Que coincidência ver esta imagem por aqui!
O fanatismo é algo doentio, a pessoa perde sua personalidade e sua identidade. Não sugiro que sejamos fanáticos, podemos ser apenas admiradores, que tal!?

Kélen Henn ♀ disse...

Não me considero fanática. Acho que que há uma tênue linha entre fanatismo e admiração. Sempre tive comigo, que mesmo alguém sendo excelente no que faz, é um ser humano composto de defeitos como eu. Idolatrar uma pessoa como um "deus" é coisa de pessoas sem personalidade.

Se puder dar uma passada em meu blog: http://pansofiadistopica.blogspot.com/

:D

matheus nogueira disse...

po cara estou te seguindo se quiser me seguir o link é http://jogoonlinebrasil.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

ISSO ESTRAGA QUALQUER COISA
AFF

Rafael Araujo disse...

Fanatismo é sempre prejudicial...massa o Blog!

Postar um comentário

NADA DE TROLLAGEM!